MÅNESKIN - RUSH WORLD TOUR 2023

Pela segunda vez no Brasil, o Måneskin entregou dois showaços mostrando toda a força do rock


Pela segunda vez no Brasil, o Måneskin entregou dois showaços mostrando toda a força do rock. Tanto no Rio, como em São Paulo, o público cantou a plenos pulmões os sucessos da banda, em inglês, italiano e português. No final dos shows, os fãs, que madrugaram na fila para garantir o lugar bem na frente, foram convidados a subir no palco e cantar “Cool Kids”.

Damiano David (vocal), Victoria De Angelis (baixo), Ethan Torchio (bateria) e Thomas Raggi (Guitarra) estavam completamente à vontade no palco; e protagonizaram um show empolgante, fazendo fãs de todas as idades curtirem muito. O grupo, formado em 2016 em Roma, está em turnê mundial com várias apresentações esgotadas com muita antecedência, como a de São Paulo.

Tanto Damiano como Vic desceram várias vezes do palco e ficaram bem próximo ao público, interagindo com ele. E Thomas protagonizou um super mosh, literalmente mergulhando na plateia compacta.

Foram duas horas do mais puro e potente rock’n’roll. Na metade do show, Damiano e Thomas surpreenderam o público. Saíram do palco, caminharam pela pista premium e foram para a pista comum, onde subiram em uma plataforma para cantar o cover de “Exagerado”, que o público cantou e dançou muito junto. A banda pediu para os amigos brasileiros mandarem uma lista de rocks brasileiros que mais gostavam, e “Exagerado” apareceu em todas elas, por isso foi a escolhida.

No Brasil, a banda incluiu a canção “Baby Said” e “Vent'Anni” no set list. Essa mudança ocorreu a pedido dos fãs, que se mobilizaram, via redes sociais.

Damiano ficou surpreso com o público, que cantou de cor todas as canções em italiano, inclusive “MammaMia”. “Não imaginava que a maioria de vocês falasse italiano”, comentou o vocalista durante a apresentação. Os shows no Rio (Qualistage) e São Paulo (Espaço Unimed) foram uma produção da Mercury Concerts e Move Concerts, com patrocínio da Porto.

SETLIST

  1. Don't Wanna Sleep
  2. Gossip
  3. Zitti Buoni
  4. Honey (Are You Coming?)
  5. Supermodel
  6. Coraline
  7. Beggin'
  8. Baby Said
  9. For Your Love
  10. Gasoline
  11. Vent'anni
  12. Exagerado
  13. I Wanna Be Your Slave
  14. Mammamia
  15. Lividi Sui Gomiti
  16. In Nome Del Padre
  17. Bla Bla Bla
  18. Kool Kids
  19. The Loneliest
  20. I Wanna Be Your Slave



FOTOS DOS SHOWS

MÅNESKIN NO BRASIL

Rio de Janeiro, 01 de novembro de 2023

Local: Qualistage
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3.000 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Uma Produção: Mercury Concerts e Move Concerts

São Paulo, 03 de novembro de 2023

Local: Espaço das Unimed
Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda, São Paulo - SP
Uma Produção: Mercury Concerts e Move Concerts