MONSTERS OF ROCK 2023

7º Monsters of Rock presenteia os fãs com sete performances históricas


Foram 12 horas de puro rock, que encantou mais de 50 mil pessoas que lotaram o Allianz Parque, em São Paulo, para conferir o 7º Monsters of Rock, no sábado, 22 de abril. O festival reuniu ícones de vários estilos de rock: KISS, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Symphony X, Candlemass e Doro.

Tatola e Walcir Chalas apresentaram o evento. A alemã Doro, mais conhecida por Metal Queen, abriu a festa acompanhada do monstro, mascote do festival. Foram 45 minutos perfeitos, com os maiores hits da cantora, como “Raise Your Fist In The Air”, “All We Are” e “All For Metal”.

Na sequência foi a vez do Symphony X. Formada por Michael Romeo, Russell Allen, Michael LePond, Jason Rullo e Michael Pinnella, a banda dos EUA executou uma performance técnica, que preencheu o estádio com os agudos bem colocados do vocalista e a bateria insaciável.

Os precursores do doom metal, o grupo sueco Candlemass hipnotizou o público, debaixo do sol de outono, com o impressionante vocal de Johan Längquist, em um set list limpo e preciso.

E a festa começou a pegar fogo quando Helloween, expoente do power metal, subiu ao palco do festival, e entregou um show contagiante, que iniciou às 15h. O público cantou junto com Hansen “Ride The Sky”, e com Kiske e Deris, “Forever and One”.

Em seguida foi a vez do Deep Purple, que levou os fãs a loucura logo na primeira música: “Highway Star”. E Don Airey brincou com a intro mais famosa que criou na sua vida para comoção do estádio, “Mr. Crowley”, que antes de seu solo que teve homenagens ao Brasil com “Sampa”, “Brasileirinho”, “Tico Tico no Fubá e “Meu Brasil, Brasileiro”, já trazendo “Perfect Strangers” na sequência. E para acabar, “Smoke on the Water” e “Hush”, cantadas do começo ao fim pelos fãs no estádio completamente lotado.

A próxima atração foi o Scorpions, que emocionou o público com suas baladas “Wind of Change” e “Still Love You”, em um show simplesmente perfeito.

E às 21h subiu ao palco a banda mais enérgica do planeta, que estava se despedindo dos tours este ano: KISS. O público ficou totalmente nas mãos de Paul Stanley, Gene Simmons, que mandaram ver todos os grandes sucessos, como “Detroit Rock City”,” War Machine”, “Love Gun”, entre outros, em um show de luzes, explosões e rock de primeira, que deixou a plateia extasiado.
Além do Brasil, a Mercury Concerts levou o super festival Monsters of Rock para a capital da Colômbia, com KISS, Scorpions, Deep Purple, Helloween e Angra, em 15/4, que foi um sucesso absoluto. Também produziu shows incríveis com algumas das atrações do Monsters em sete cidades: Manaus, no Monsters Tour na Arena Amazônia, com KISS, Scorpions e Sepultura, em 12/4; Ribeirão Preto (SP), na Arena Eurobike, com Scorpions e Angra, em 18/4, e com Deep Purple, Helloween e Sepultura, em 25/4; Brasília, no Metrópoles Music na Arena Mané Garrincha, com KISS e Deep Purple, em 20/4; Curitiba, no Live Curitiba, com Helloween, em 20/4 e com Deep Purple, em 23/4; Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão, com KISS, em 20/4; Florianópolis, no Hard Rock Live, com Scorpions, em 20/4 e com KISS, em 25/4; e Porto Alegre, no Ginásio Gigantinho, com Scorpions, em 25/4.

Ainda em abril, a Mercury Concerts produzirá o aguardadíssimo festival Masters of Rock na capital da Argentina, com KISS, Scorpions, Deep Purple, Helloween e Avantasia, em 28/4; e na capital do Chile, com KISS, Scorpions, Deep Purple, Helloween e Skid Row, em 30/4.
FOTOS E VÍDEOS

AFTERMOVIE MONSTERS 2023


TIMELAPSE MONSTERS 2023


MELHORES MOMENTOS MONSTERS 2023

MONSTERS OF ROCK 2023

Sábado, 22 de abril de 2023

KISS, SCORPIONS, DEEP PURPLE, HELLOWEEN, CANDLEMASS, SYMPHONY X e DORO


Local: Allianz Parque
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca - SP
Uma Produção: Mercury Concerts