PLACEBO EM SÃO PAULO

Banda promove show disruptivo no Espaço Unimed


O domingo, 17 de março, entrou para a história do rock. A banda britânica Placebo superou todas as expectativas dos fãs e entregou um show disruptivo no Espaço Unimed, em São Paulo. E mostrou que sim, é possível mudar comportamentos e provocar a reflexão por meio da música. Antes do show, foi exibido no telão um pedido da banda, que foi narrado em português, para que o público evitasse ficar o tempo todo no celular, gravando e fotografando durante o show, para que fosse possível uma conexão completa com a banda, pois aquele momento seria único. A maioria respeitou.

Foram 90 minutos hipnotizantes da turnê do mais recente álbum Never Let Me Go, mesclando músicas novas aos sucessos, com os fãs fazendo um coral lindo nos refrões, acompanhando Brian Molko (guitarra e voz) e Stefan Olsdal (baixo).

A festa começou com as canções do novo álbum “Forever Chemicals”e “Beautiful James”. Depois o primeiro hit “The “Scene of The Crime” (Loud Like Love/ 2013) e mais duas das novas: “Hugz” e “Happy Birthday in The Sky”. Nesse momento, Molko brincou um pouco, falando algumas palavras em português, e promovendo uma maior interação com o público, como se fosse a hora do parabéns em uma festa de aniversário.

E na sequência: “Bionic” (1996), “Twin Demons” (2022), “Surrounded by Spies” (2022), “Soulmates” (2004), “Sad White Reggae” (2022), “Try Better Next Time” (2022), “Too Many Friends” (2013), “Went Missing” (2022), “Exit Wounds” (2013), “For What it’s Worth” (Battle for the Sun – 2015), “Slave to the Wage” (Black Market Music/ 2000), “Song To Say Goodbye” (Meds/2006), “Bitter End” (Slepping with Ghosts/ 2003) e “Infra Red” (2006). Mais o memorável bis: “Taste in Men” (2000), “Fix Yourself” (Nerver Let Me Go/ 2022) e “Running Up That Hill” (2003). No final da apresentação, Brian ganhou dos fãs uma bandeira trans e a exibiu para a plateia, que aplaudiu muito.

BIG SPECIAL

Pela primeira vez no Brasil, o duo britânico Big Special, formado logo após a pandemia por dois amigos de faculdade, Joe Hicklin e Callum Moloney; ficou à vontade no palco para fazer uma apresentação de abertura de meia hora bem potente, que o público recebeu bem. No final do show do Placebo, os dois foram para a plateia conversar com o público.
FOTOS DO SHOW

PLACEBO EM SÃO PAULO

CONVIDADO ESPECIAL: BIG SPECIAL


Domingo, 17 de março de 2024

Local: Espaço Unimed
Endereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo
Uma Produção: Mercury Concerts